Publicado por: lilicasinger | agosto 3, 2009

Fudge

Fudge

 

Na verdade, não acho que é a receita do verdadeiro Fudge americano. Já experimentei alguns nos EUA e achei o sabor e textura um pouco diferentes do que dessa receita. Os originais são  mais granulosos. De qualquer forma, ainda prefiro essa receita, é daquelas que não dá pra ficar só com um pedaço.

Achei essa receita no livro Nigella Express. E ela retrata exatamente o que o livro se propõe – receitas saborosas e fáceis de fazer! É uma sobremesa deliciosa, sofisticada e não leva mais do que 15min pra preparar. A única parte chata é descascar os pistaches, mas se eles estiverem fresquinhos é bem fácil. Já fiz a receita colocando apenas metade da quantidade de chocolate (porque só tinha uma barra em casa) e também ficou gostoso – só que mais parecido com brigadeiro. Gosto da combinação de chocolate com pistache, mas é possível substituir por nozes ou castanhas.

 

Fudge:

  • 1 lata de leite condensado
  • 340g chocolate meio amargo
  • 1 col (sopa) manteiga
  • 150g pistache sem casca picados grosseiramente

Pique o chocolate e misture com o leite condensado e a manteiga. Leva ao fogo baixo em uma panela de fundo grosso até que a mistura derreta e fique brilhante (não é preciso cozinhar). Retire do fogo e junte os pistaches picado. Coloque numa assadeira pequena e alise com uma colher. Leve ao freezer e corte em pedaços quando gelado. Conserve no freezer e sirva gelado.

Anúncios

Responses

  1. […] Fudge […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: