Publicado por: lilicasinger | agosto 20, 2009

Cheesecake

Cheesecake

A Carol ama cheesecake e ama também blueberries (mirtilos). Um dia comprei blueberries congeladas e decidi fazer uma receita de cheesecake que achei na internet (que prometia ser a receita do cheesecake factory). Se é a mesma receita eu não sei, mas que a Carol adorou, ela adorou e ficou triste porque não conseguiu comer outro pedaço no dia seguinte. Nesse fim de semana ela foi à casa de uma amiga e queria levar uma sobremesa, obviamente me ofereci pra fazer o cheesecake que ela tinha gostado tanto! Dessa vez fiz com calda de morango, e ficou ótimo. Não sou muito fã de cheesecake, mas achei essa receita muito cremosa. Ficou leve e refrescante! Rende 16 pedaços aproximadamente.

Cheesecake 

 

Cheesecake do Cheesecake Factory

(receita desse site, com adaptações)

Massa

Ingredientes:

  • 2oog de bolacha maisena triturada no liquidificados até virar farinha
  • 100g de manteiga gelada em pedacinhos

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Coloque em uma forma de 28cm de aro removível e vá apertando até forrar o fundo e as laterais (não se preocupe em cobrir as laterais inteiras, o cheesecake endurece quando gelado e não vai vazar no forno).

Recheio

Ingredientes:

  • 600g de cream cheese
  • 1 e 1/3 xic de açúcar
  • 5 ovos
  • 1/4 xic de farinha
  • 2 col (chá) de suco de limão
  • 500ml sour cream (para fazer sour cream misture 500ml de creme de leite fresco com 2 col (sopa) de suco de limão. Deixe em temperatura ambiente por 30min. Deixe na geladeira até o momento de usar).

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Retire o cream cheese e os ovos da geladeira 30 minutos antes de fazer o recheio. Bata o cream cheese na batedeira até ficar branco e cremoso. Junte o açúcar aos poucos sem parar de bater. Junte os ovos um a um e bata bem até ficar fofo. Junte a farinha e o suco de limão e misture. Coloque o sour cream e bata bem. Despeje a mistura sobre a massa e leve ao forno por 1 hora. Depois de assado, desligue o forno e deixe a torta por mais 30 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e leve a geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir. Sirva com calda ou geléia de sua preferência.

Calda de morango

Ingredientes:

  • 2 caixas de morango lavados
  • 1/2 xic de açúcar

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes numa panela e amasse com um garfo. Não se preocupe em amassar muito porque o morango irá de desfazer durante o cozimento. Leve ao fogo baixo e mexa bem. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos, ou até atingir o ponto de sua preferência.

Anúncios

Responses

  1. Ficou absurdo de bom!! Um dos melhores que já comi!
    E dessa vez, para garantir, comi 3 pedaços no sábado, e 2 no domingo. Segunda já tinha acabado…

  2. Eu comi \o/

  3. […] Cheesecake […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: