Publicado por: lilicasinger | setembro 6, 2009

Le Poème – SPRW

Depois de ler muitos comentários na internet sobre o Restaurant Week (a maior parte deles criticando a comida e o atendimento) e depois de não ter sido surpreendida no Le Roi, fiquei um pouco desanimada com o evento. Decidi procurar lugares que foram elogiados nessa edição – um deles foi o Le poème (um bistrô ultra charmoso que já tinha sido muito elogiado pela Sônia – mãe do Thiago).

Chegamos ao restaurante e nem precisamos esperar (pelo que li em outros blogs, acho que tivemos sorte – muitos reclamaram da longa espera, principalmente para o jantar). Pedimos o couvert que estava bom, mas sem grandes surpresas, a única surpresa foi na hora da conta – o valor do couvert veio errado, e segundo a garçonete, porque houve uma falha de impressão no cardápio. Reclamamos do erro, e fomos atendidos rapidamente.

A entrada era uma salada de folhas com presunto parma, pêras laminadas e roquefort. Estava bem gostosa, mas essa combinação já é bem tradicional – não ficará na memória.

Mix de folhas com presunto de Parma, queijo roquefort e pêra laminada

Os pratos principais surpreenderam. Pedi o pargo que foi erroneamente classificado como peixe de água doce. Estava delicioso, macio e úmido e sem aquele gosto de peixe que tanto me incomoda. Os legumes que o acompanhavam estavam crocantes e tinham um toque de tomilho que deixou o prato ainda mais especial. O Thiago pediu o bombom de filé mignon com molho mostarda e batatas rústicas. A carne estava deliciosa, no ponto certo e o molho deixou o prato ainda mais suculento.

Filé de Pargo com vegetais salteados e cogumelos Portobello, ao molho de limão siciliano.

Bombom de filé mignon ao molho Dijonnaise com batatas rústicas puxadas na salsinha

A sobremesa era um bolinho quente de castanha de caju (que na minha opinião estava muito amanteigado) acompanhado de “sorvete” de pistache – que de sorvete não tinha nada, estava mais pra sopa mesmo (teve até que ser servido num tigelinha, muito diferente da linda bola de sorvete que está no site do Restaurant Week). Mesmo assim estava saboroso.

Bolo quente de castanha de caju servido com sorvete de pistache e calda de frutas vermelhas.

No geral gostamos muito do restaurante, do ambiente e do atendimento e voltaremos, sem dúvida, fora do evento para curtir um jantar romântico ou um almoço com amigos.

Le poème

R: Joaquim Antunes, 98

Tel: 3061-9102

http://www.lepoemebistro.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: