Como falei no post anterior, desisti de arriscar nesse SPRW e busquei os restaurantes que foram bem avaliados. Sem dúvida – pelos comentários do Bicho – o Marcel foi o campeão. Fomos conferir e de fato o Raphael Despirite entendeu o espírito do Restaurant Week – os pratos estavam perfeitos e as porções eram generosíssimas (muito diferente da maioria dos restaurantes que participam do evento). O atendimento estava um pouco atrapalhado, afinal o restaurante não está acostumado com o alto número de visitas, nem por isso fomos mal atendidos. A espera foi de 30 minutos e o mâitre e os garçons foram muito gentis durante toda a refeição.
A sopa de tomate e cenoura com pó de azeitonas estava meio sem graça. Quando li o cardápio, esperava uma sopa com sabor forte, talvez um pouco apimentada, mas foi o contrário, era bem leve e com sabor sutil. Já a salada estava deliciosa – o vinagrete de mel contrastava perfeitamente com o salgado do grana padano e as nozes davam o toque final. Não senti gosto de gengibre (que era um dos ingredientes do molho), mas também não fez falta.
Eu e o Thiago pedimos o soufflé de espinafre com gruyere, carro chefe da casa. Nenhum de nós abriu mão de pedí-lo, já que muito gulosos, não ficariamos satisfeitos em provar apenas uma colherada. No fim ficamos arrependidos, o prato era tão grande, que poderíamos muito bem ter provado o medalhão ou o salmão e ter dividido o soufflé. Enfim, fica a dica pros próximos, mas não deixem de provar o super leve e cremoso soufflé!
A sobremesa – Profiteroles ao Chocolate, estava gostosa mas não de cair o queixo. A porção também era bem grande, e dava muito bem pra dividi-la.
Para quem ainda tiver oportunidade de visitar o Marcel nessa edição não perca tempo! Vai ser um programa delicioso, barato, e sem decepção!
Marcel
Rua da Consolação, 3555
Tel: 3064-3089
http://www.restaurantemarcel.com.br/sisadmin.index.asp?pasta=10&pagina=59
Deixe um comentário