Publicado por: lilicasinger | setembro 21, 2009

Juice Co – Rio de Janeiro

Fomos nesse fim de semana para o Rio. Depois de correr pela Lagoa e passear pelo calçadão observando tanta gente praticando esportes e cuidando do corpo de forma saudável, era impossível resistir a alguma das inúmeras opções de restaurantes naturais da cidade.

Juice CoOlhei as anotações que fiz antes de viajar com as dicas da Camila (nossa amiga carioca) e de alguns blogs sobre  restaurantes/ bares/ cafés pra gente visitar (e avaliar, óbvio!). Um dos lugares recomendados foi o Juice Co – uma lanchonete arrumadinha que serve pratos leves, saudáveis e originais.

O espaço fica no Leblon, numa casa com 2 andares. O interior é aconchegante (tem sofazinhos com almofadas) e bem moderno. Fomos no almoço, mas acredito que à noite, o ambiente seja um pouco mais intimista. O bar é muito bonito e colorido e dá vontade de experimentar os drinks.

Experimentamos duas opções da extensa “carta” de sucos: o Mauí – uva verde com água de coco, que não podia ser mais refrescante e o Picante (melancia com gengibre). A casa trabalha apenas com sucos naturais, utilizando frutas congeladas quando não é possível encontrá-las frescas e não adicionam água nem açúcar na preparação.

O restaurante oferece saladas substanciosas, como a de folhas de ervas com abóbora assada, presunto parma e emulsão de parmesão e algumas combinações mais leves, mas mesmo assim apetitosas, como a salada de tomates orgânicos, palmito, rúcula, queijo de cabra com vinagrete de gazpacho. Oferece também pratos contemporâneos como o Steak au poivre de salmão com molho de amoras, purê de inhame e chips de presunto parma.

Veggie

Pra quem prefere uma refeição um pouco mais despojada (e mais em conta também), vale olhar os sanduíches do cardápio. Provamos o Veggie – ciabata integral com homus, legumes grelhados, compota de tomate picante com azeite de páprica – que estava muito saboroso, porém achei que faltou um pouco de sal. O outro sanduíche foi o Lamburguer – hamburguer de cordeiro (delicioso e enorme) com pimentões e berinjela grelhados e queijo de cabra com ervas finas – estava divino! Todos os sanduíches vem acompanhados de salada ou chips de aipim.

Lamburguer

Infelizmente não provamos o brownie de trigo integral com calda de chocolate que me chamou a atenção, a sobremesa desse dia foi uma das delícias do tão querido Mil Frutas, que escreverei em breve…

Juice Co

Av. General San Martin, 889 – Leblon – Rio de Janeiro

Tel: (21) 2294-0048

http://www.juiceco.com.br/2009/

Anúncios

Responses

  1. Estivemos no Rio ( Leblon) este fim de semana. Pena que não vimos seu comentario do Juice Co antes. Quando voltar ….iremos !!! Ficamos com “água na boca” ! Mas vamos registrar outro lugar de comida contemporânea maravilhosa ! Ambiente agradavél, serviço impecavél. É o Via sete e fica na Ataulfo de Paiva. Maravilhoso !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: