Publicado por: lilicasinger | outubro 13, 2009

Lamen Kazu

Dessa vez foi sem espera. Chegamos no Lamen e tinha uma mesinha vazia – ufa! – porque naquele frio não dava coragem pra enfrentar a fila que se forma na porta normalmente (e que se formou, uns 15 minutos depois que sentamos).

Já conhecíamos o restaurante, então não foi tão difícil quando recebemos o cardápio em japonês, mas foi interessante observar os iniciantes (que são poucos, já que a maior parte dos frequentadores é oriental). Chamam a garçonete, que está sempre com pressa, e perguntam: “Qual a diferença entre o Misso Negui e o Misso Yassai?” e a resposta sempre é simples demais ou confusa demais…

Cardápio Lamen

Pra ajudar os que não conhecem, a casa serve lamen, que é um caldo saboroso acompanhado de macarrão, lombo, alga marinha, broto de feijão e de bambu, cebolinha e yassai, que é uma verdura amarga. A principal diferença entre as opções está no caldo, que pode ser a base de sal, de shoyu ou de misso. O de sal é bem leve e saboroso, e o de misso é mais marcante. Provei o de shoyu, mas achei o sabor muito forte. A diferença entre os outros pratos é que o Misso Negui, por exemplo, vem com tudo que já descrevi antes, mas com uma porção a mais de alga marinha. O Misso Yassai, vem com tudo, só que com mais verdura e assim por diante.

Eles servem também um lamen especial, o Hokkaido Misso Lamen, que é feito com misso de uma ilha muito fria no Japão. O caldo é bem encorpado e é enriquecido com manteiga, ideal pros dias frios. Além disso ele vem com milho verde japonês e vieiras. Se você der sorte do prato estar no cardápio (e se gostar de vieiras), vale a pena provar – o Thiago ficou fissurado.

O preço é bem justo pela porção imensa, os lamens variam de R$17,00 a R$25,00.

Shio Lamen (ou caldo a base de sal com tudo que tem direito)

Hokkaido Misso Lamen

Ah, e não se assuste com os gritos quando se entra e sai do restaurante. Os funcionários estão apenas dando as boas vindas ou uma despedida calorosa em japonês. Vale a visita. É o tipo de restaurante que dá vontade de voltar sempre.

Lamen Kazu

R: Tomaz Gonzaga, 51

Tel: 3277-4286

Anúncios

Responses

  1. O Hokkaido Missô Lamen é o meu preferido! Ainda não achei um que supere o sabor do Kazu…

  2. […] Com salão pequeno e várias opções de lámen (todas variações sobre o mesmo tema), lembra o Lamen Kazu (já citado aqui), mas com um preço muito mais camarada. Já o atendimento não é tão camarada […]

  3. Eu simplesmente amo este restaurante (apesar da espera que às vezes pode demorar 40 a 50 min). Mas aguento sem reclamar. O meu preferido é o Misso Lamen com bastante yassai. Sempre ia no Aska, mas depois que abriu o Kazu, fui uma vez só, no último mês, para saber se a concorrência tinha feito algumas mudanças no cardápio, mas percebi que nada tinha mudado rs. A única coisa que sinto falta do Aska é o alho moído que eles tem. Outro prato muito bom no Kazu é o Chahan, é o melhor que já comi. Vale a pena provar.

  4. Eu quero a receita do lamen com misso do Kazu!!! Ai que vontade!! Haaaiii


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: