Publicado por: lilicasinger | outubro 23, 2009

El Tranvía

Existem alguns restaurantes que, apesar do ambiente agradável e intimista, deveriam ser frequentados apenas por grupos com pelo menos quatro pessoas. O El Tranvía é um deles, e digo isso apenas porque as porções são muito generosas e impede que um casal sozinho possa experimentar diversas iguarias da casa em uma só visita. O ambiente é super charmoso e agradável. O salão é dividido em diversos ambientes, alguns deles ajardinados e que dão a sensação de se estar comendo ao ar livre.

O restaurante uruguaio é especializado na tradicional parrilla uruguaia, muito semelhante à argentina.  As carnes suculentas que ficam prontas rapidamente na churrasqueira, podem vir acompanhadas de diversas guarnições cobradas a parte. Esse é o grande problema. É impossível provar mais de um ou dois acompanhamentos em apenas duas pessoas, já que o pedaço de carne é imenso!

Bife ancho com cebolas grelhadas

Nós pedimos o bife ancho, que é um corte muito macio. O garçon perguntou o ponto da carne, e o Thiago (frequentador assíduo da casa), pediu ao ponto. O garçon frisou que o “ao ponto” ainda era mal-passado e concordamos que era assim que queríamos. Eu sou fã da carne bem mal-passada, quase crua. Mas quando o prato chegou à mesa, tivemos uma surpresa. Eles trazem 2 bifes enormes separados, um em cada prato. Acontece que a carne do Thiago estava sangrando, super suculenta, e a minha estava rosinha. Se pedimos juntos o ponto da carne, por que eles trazem dois pedaços completamente diferentes? E será que é por acaso que eles colocam o pedaço menos suculento pras mulheres? Enfim, troquei meu pedaço com o do Thiago e fiquei feliz da vida. Para acompanhar, pedimos a cebola grelhada (que estava perfeita) e uma tortilla de batatas. A tortilla estava um pouco seca, mas mesmo assim bem saborosa.

Panqueque de dulce de lechePara finalizar nossa orgia gastronômica, pedimos a panqueque de dulce de leche. Como tudo na casa, veio em tamanho astronômico (a foto acima mostra apenas meia porção, o Thiago ganhou outro prato igualzinho!). Não sorbou nenhuma gota do doce de leite no prato, de tão gostoso que estava. Quando estávamos indo embora o Thiago me perguntou se eu teria mais vontade de voltar lá pela carne ou pela sobremesa e não consegui responder. E continuo em dúvida… Acho que preciso voltar para me decidir…

El Tranvía

R: Conselheiro Brotero, 903  – Santa Cecília

Tel: 3667-8108

www.eltranvia.com.br

Anúncios

Responses

  1. quando passar por lá novamente não deixe de pedir o suflê de queijo!!é o melhor do mundo!!!!!!
    depois me conte!bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: