Publicado por: lilicasinger | novembro 27, 2009

Conserva de Pimentão

A Cintia sempre me pede comida, mas não qualquer uma, afinal, ela é muito exigente. Tem que ser algo feito por mim e não pode ser doce (droga! Doce é tão mais fácil de agradar e transportar….). Ontem foi aniversário dela, então tomei vergonha na cara e parei de procrastinar: fiz duas conservas pra ela (uma de pimentão e outra de berinjela).

Ela adora pimentão e essa receita é ótima, pois leva pimentão sem pele (deixando-o menos indigesto). A receita da conserva de berinjela fica pro próximo post!

Conserva de Pimentão

Ingredientes:

  • 1 pimentão vermelho
  • 1 pimentão amarelo
  • 1 dente de alho fatiado fino
  • manjericão
  • azeite
  • sal

Modo de preparo:

Lave os pimentões e enxugue. Espete-os com um garfo e coloque-os direto sobre a chama do fogão e deixe até a pele ficar completamente preta. Lave em água corrente e retire a pele (ela sairá facilmente).Corte o pimentão ao meio e retire as sementes. Fatie em tiras largas e reserve. Aqueça um pouco de azeite numa frigideira e acrescente o alho. Refogue por 1 minuto aproximadamente e junte o pimentão. Refogue por aproximadamente 5 minutos. Retire do fogo, coloque em potes esterilizados, junte o manjericão e complete com azeite. Conserve em lugar escuro e arejado ou na geladeira. Rende um pote de 250ml e dura aproximadamente 3 meses.

Anúncios

Responses

  1. […] conserva foi o outro presente que eu dei pra Cintia (junto da conserva de pimentão). É um pouquinho demorada de preparar, mas não é difícil e o resultado é delicioso. Os […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: