Publicado por: lilicasinger | dezembro 9, 2009

Jantares em Los Roques

Acabo de voltar de férias da maravilhosa ilha de Los Roques na Venezuela. Vou escrever aqui no blog um pouco sobre a comida que provamos, mas pra quem quiser dicas de viagem (muito boas, por sinal), recomendo o blog da Carol Wieser.

Ficamos hospedados na pousada Acuarela, muito charmosa e com comida muito bem preparada pelo Angelo – um italiano de mão cheia – e seus ajudantes.  No café da manhã comíamos arepas, que são panquequinhas feitas com farinha de milho típicas da Venezuela e Colômbia. O almoço era sempre sanduíche de atum ou presunto e queijo e saladas, afinal essa era a comida ideal pra levar nas geladeirinhas. (Poucas ilhas do arquipélago possuem restaurantes, e segundo a Carol, estes restaurantes muitas vezes não têm comida!!!)

Toda simplicidade do almoço contrastava com os jantares elaborados e completíssimos servidos na varanda ultra-romântica da pousada. As fotos abaixo são dos nossos pratos preferidos durante a estadia:

Ceviche de Barracuda: eu já vi Barracuda durante mergulho, mas nunca tinha comido uma. O sabor é bem suave (como todos peixes que comemos lá, pois estão sempre fresquíssimos!) e o tempero estava muito equilibrado entre limão, tomilho e pimenta.

Atum com Shoyu: Esse foi o campeão na opinião do Thiago e eu concordo que dá de mil a zero em muitos restaurantes badalados de São Paulo (inclusive na apresentação).

Fetuccine com pargo e molho de tomate: as massas eram perfeitas, inclusive as mais simples apenas com molho de tomate. O molho estava sempre saboroso, sem acidez e com aromas de ervas frescas. O prato, apesar de constante no “cardápio” dava sempre água na boca.

Panna Cotta com Manga: Nunca fui fã de panna cotta, todas que comi eram sem gosto e muito gelatinosas, mas essa era muito saborosa e parecia um pudim. A calda de manga dava a acidez exata para contrastar com a doçura da sobremesa. Apesar de deliciosa, achei um pouco exagerado pra  ser a sobremesa de todos os dias…

Minha dica: a pousada é conhecida como a melhor cozinha da ilha, mas quem fica hospedado lá pode achar entediante comer variações sobre o mesmo tema todos os dias. Recomendo que jante lá um dia durante a estadia (mesmo se estiver em outra pousada – eles também “vendem” apenas o jantar)! E não deixe de visitar o blog da Carol que tem fotos lindas e mostram as belíssimas paisagens de lá!

Anúncios

Responses

  1. Alice,

    Los Roques é muito bom né? …e a culinária então nem se fala… as pousadas oferecem um serviço maravilhoso!! Valhe a pena conhecer esse paraíso.

    Adorei o blog, adoro cozinhar e COMER também. Obrigada pela citação aí em cima!!!

    Como mudei de endereço essa semana, se quiserem acessar as dicas de Los Roques, o novo link é: http://travelforever.com.br/2009/10/04/los-roques-dicas-e-informacoes-uteis/
    Daqui a alguns dias, provavelmente os links antigos não funcionarão mais.

    Beijosssssss

  2. Alice,
    Parabéns pelo blog! Muito criativo e util deveras! Sabe me dizer quanto pagou pela diária na pousada Acuarela? Obrigado.

    Alexandre

  3. Amei as saladas tudo de bom..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: