Publicado por: lilicasinger | dezembro 15, 2009

Julie & Julia

Fui assistir Julie & Julia no fim de semana e saí do filme tão feliz quanto fiquei depois de terminar o livro da Julie Powell. Ambos são engraçados, apaixonantes e te deixam com MUITA fome, mesmo se você já tiver comido horrores.

 O livro conta a história de Julie, uma mulher que está prestes a fazer 30 anos e se sente frustrada com sua vida de funcionária pública. Ela decide montar um blog em 2002 (quando o mundo dos blogs era totalmente desconhecido pra mim) com a ajuda de seu marido. Ela se compromete a testar as 524 receitas do livro da famosa Julia Child, “Mastering the art of french cooking” no prazo de um ano, “arriscando seu casamento, seu trabalho e o bem-estar dos seus gatos”, como ela mesmo diz.

 O filme ilustra muito bem a vida de Julia Child representada pela Meryl Streep, que está simplesmente fantástica. Mostra uma mulher corajosa e apaixonada, que teve a sua vida transformada quando aprendeu a cozinhar profissionalmente. Julie se inspirou nessa mulher e conseguiu a mesma façanha. Hoje tem uma vida completamente diferente, e apesar de ter feito um curso de açogueira após escrever o livro, ela se dedica a carreira de escritora (pra quem quiser saber mais sobre a Julie, vale ler a entrevista que saiu na Marie Claire desse mês).

Rec0mendo o livro e o filme pra todos que adoram cozinhar, ou mesmo pra quem quiser se emocionar com a coragem e determinação da Julie e da Julia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: