Publicado por: lilicasinger | janeiro 28, 2010

Sendai

Pra quem gosta de sushi e sashimi, aí vai uma boa dica pra quem vai pra liberdade, mas não sabe ao certo qual restaurante escolher. O Sendai tem um cardápio imenso e, segundo o Thiago, o sushi de lá é um dos melhores que ele já experimentou. O único problema é que eles não servem rodízio, portanto a conta pode ficar bem cara. O restaurante fica na rua da Glória, bem perto da pracinha principal, mas é discreto e está sempre com a porta fechada, então não é difícil que passe desapercebido.

O Thiago provou o Tirashi-Zushi (R$46), que é uma tigelinha cheia de arroz japonês (com o mesmo tempero do arroz que vai em sushi) e por cima, sashimi de salmão, de atum, camarão, polvo, kani e outras coisinhas mais. Vem comida suficiente pra satisfazer até um lutador de sumô (apesar de não parecer pela foto).

Tirashi-Zushi

Eu pedi a chapa de shimeji com vegetais que vem acompanhada de gohan, missoshiro e sunomono (saladinha de pepino agridoce). Estava bem gostoso, mas não é um prato que ficará na memória. O custo/benefício é muito bom: vem bastante comida e custa R$26 (ou algo muito próximo disso).

Chapa de shimeji com vegetais

O atendimento é excelente e rápido e, diferente do que eu imaginava, o restaurante estava repleto de gaijins (ocidentais).

Sendai

Rua da Glória, 148

Tel: 3241-1129

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: