Publicado por: lilicasinger | março 4, 2010

Coleslaw com toque canadense

O livro Nigella Express está cheio de fotos de dar água na boca e as receitas (além de fáceis e rápidas, como prometido) ficam deliciosas. Folheando o livro, vi uma receita de coleslaw com maple syrup e tive certeza de que ficaria boa. Olhando outras receitas na internet, achei uma que levava curry e também fiquei intrigada. Resolvi fazer as duas (já que era possível adaptar e apenas substituir o maple syrup por um pouco de curry na metade do molho). Não sei se eu usei pouco curry na metade da receita ou se foi a doçura do maple que deixou a outra metade incrível, mas achei que coleslaw com curry não tem tanta graça. Quem não tiver maple syrup em casa (é possível encontrar em empórios) pode substituir por mel, vale a pena testar.

Coleslaw

receita adaptada daqui

Ingredientes:

  • 1/2 repolho picado finamente e lavado
  • 1 cenoura ralada
  • 1 maça (fuji)
  • 1/4 cebola
  • 2 col (sopa) de uva passa
  • 2 col (sopa) de nozes picadas grosseiramente
  • 4 col (sopa) de maionese
  • 4 col (sopa) de iogurte natural
  • 2 col (sopa) de maple syrup ou mel (opcional)*
  • suco de 1/2 limão
  • sal a gosto

*se preferir usar curry, substitua as 2 colheres de sopa de maple por 2 col (chá) de curry em pó.

Modo de preparo:

Pique o repolho bem fininho (é possível usar o mandoline ou processador para fatiá-lo, eu usei a faca mesmo). Lave bem e escorra. Fatie a cebola em meia lua o mais fino que conseguir, despeje um pouco de água fervente sobre a cebola fatiada e passe por água fria imediatamente. Deixe escorrer e junte ao repolho. Rale a cenoura e pique a maçã em palitos finos (é possível ralar também, mas acho que perde a crocância). Misture a cenoura e a maçã com o repolho e regue com o suco de limão (isso evitará da maçã ficar escura). Junte a uva passa e reserve.

Prepare o molho: Misture a maionese com o iogurte o maple syrup e o sal. Misture muito bem com a salada e salpique as nozes por cima. Sirva em seguida ou deixe na geladeira por até 2 dias. Rende 4 porções.

Anúncios

Responses

  1. acho que o calil traumatizou o rafael .. ele nao quer mais ir na liberdade..fala que tudo e sujo..nem meu argumento de fortalecer os anticorpos ta funcionando mais… na nossa proxima pizza o calil e eu vamos ter uma conversa seria!! pode dar o recado ai!! hahahaha

  2. Olá Alice, nossa essa receita é uma delícia, pena que a aqui na minha cidade não tenha uma lojinha que venda maple syrup. Só comprando pela internet.. ou usar mel.. Gostaria de incentiva-la a escrever mais receitas, você tem muito bom gosto, parabéns. Sucesso nas duas carreiras. Beijo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: