Publicado por: lilicasinger | junho 29, 2010

Salada de Cebola

Essa salada de cebola é receita da minha mãe e faz muito sucesso em todos os churrascos. Raramente sobra para o dia seguinte, mas quando sobra é delicioso para comer com pãezinhos ou com a comida mesmo.

Salada de Cebola

Ingredientes:

  • 4 cebolas picadas finamente em meia lua
  • azeite
  • óleo
  • sal
  • orégano
  • água fervente

Modo de preparo:

Depois de fatiar as cebolas, lave-as bem com água corrente e escorra. Coloque-as numa tigela grande e despeje água fervente até cobrir todas as cebolas. Mexa com um garfo por um minuto e escorra. Enxague com água corrente e escorra. Esse choque térmico serve para deixar a cebola menos ardida e um pouco mais macia. Não deixe muito tempo na água quente para não amolecer demais. Coloque a cebola num pote ou recipiente em que será servido, junte óleo, azeite, sal e orégano a gosto e misture bem. Sirva em seguida. É uma salada deliciosa para ser servida em churrascos ou com um pãozinho torrado.

Responses

  1. Essa saladinha e uma deliciaaaaa!! falei p minha minha mae e vou tentar a receita quarta aqui em casa.sera que cmcebola roa fica bom tbm??

    • Ju, acho que dá pra fazer sim com cebola roxa! Mas deve ficar um pouquinho mais ardida! Depois me conta!

  2. Esta cebola com um churrasquinho fica uma maravilha!!

  3. qual a diferenca entre oleo e azeite?

  4. colocar cheiro verde pimenta do reino e limao tambem fica maraaa!

  5. salada de de cebola é bom até no pão.

  6. eu amo cebola entao adicionar uma salada dela em meu cardapio vai ser muito bom…


Deixe um comentário

Categorias

