Publicado por: lilicasinger | setembro 8, 2010

Vicolo Nostro – SPRW

Fui ao Vicolo Nostro por recomendação de duas amigas que foram na última edição do São Paulo Restaurant Week. O restaurante lembra uma vila italiana e, apesar de super charmoso, achei que é um lugar frequentado mais por grandes grupos do que casais.

Provei a Insalata Caprese, que estava mais bonita do que gostosa (achei que a mussarela de búfala poderia ser mais macia e saborosa) e o Risotto con Filetto e Radicchio al Vino Rosso, que estava muito saboroso e não muito pesado – (normalmente na metade do prato de risoto já fico enjoada com o excesso de queijo e manteiga, mas o do Vicolo estava bem equilibrado), mas achei que os pedaços do filé mignon não estavam tão macios quanto eu gostaria.

Insalata Caprese

Risotto con Filetto e Radicchio al Vino Rosso

Provei, também,  um pedaço do Galletto al Limone, que estava super-suculento (crocante por fora e macio por dentro) e com sabor sutil de limão. As porções são grandes e além dessas opções de pratos principais, a casa também oferece uma massa com bacalhau e polenta com funghi no especial do SPRW. O serviço é bem atencioso e meio cheio de mimos – pedimos café e ganhamos mil biscoitos e laranjinhas cristalizadas (tudo bem que o café custava R$ 5…).

Gostei de quase tudo no restaurante, mas não me apaixonei. Para uma visita durante o evento SPRW eu super-recomendo. Mas não sei se vale a visita para os preços do cardápio em dias normais.

Vicolo Nostro

R: Jataituba, 29  – Brooklin

Tel: 5561-5287

www.vicolo.com.br

Responses

  1. Olá!
    Sempre tive curiosidade de ir ao Vicolo, mas nunca tive chance (nem disposição de pagar vários $$$$). O restaurante fica muito perto da casa do meu namorado… É bem bonitinho mesmo. Rola um boato de que a dona do restaurante é a dona da cantina do colégio onde eu estudei… rs… Se a comida for a mesma… Ai, meu Deus! rs
    Pela foto o risoto está apetitoso!
    Bjs!

  2. eu frequento o vicolo nostro há mais de cinco anos e adoro! o serviço é impecável e o cardápio simplesmente delicioso! tanto no almoço quanto no jantar, eu recomendo com certeza!

  3. Fui frequentadora do Vicolo praticamente desde sua inauguração. Todavia o serviço decaiu muito nestes tres ultimos anos, logo após sua abertura eu o considerava o melhor restaurante italiano, porém com o tempo o atendimento dos garçons, o cuidado com o couvert, com o preparo dos pratos sofreu uma sensivel piora e principalmente nos ultimos tempos está bem aquém do esperado quando comparado aos preços cobrados pelo restaurante. A cereja do bolo foi quando, decidi, apesar de ja ter observado a piora do atendimento, fazer meu casamento lá. Combinei a data, etc, encomendei a decoração e o bolo combinando com o espaço escolhido no Vicolo, um mes antes descobri que na mesma data fariam um outro casamento lá no mesmo espaço, a gerente simplesmente se fez de desentendida dizendo que não tinha entendido que eu queria na mesma data,apesar da nossa troca de emails desde meses antes da data acertando menu, bebidas, etc, mas que colocaria meus convidados em um outro espaço do restaurante, logo depois ela mesmo me disse de maneira grosseira, que o outro casamento teria mais convidados que o meu. Ficou bem claro que ela deu preferencia ao outro casamento que tinha mais convidados, achei uma falta de respeito e educação e nunca mais voltei aquele restaurante.


Deixe um comentário

Categorias

