Publicado por: lilicasinger | setembro 10, 2010

AK Delicatessen – SPRW

Há muito tempo leio ótimos comentários sobre o AK Delicatessen, mas obviamente esperei o desespero bater para visitar o restaurante judaico-contemporâneo da talentosa Andrea Kaufmann: o AK deve fechar em um mês ou dois e a chef abrirá um novo restaurante (menos judaico e mais contemporâneo) na Vila Madalena.

A casa onde fica o restaurante tem dois andares, fiquei no segundo andar, que tem uma sala pequena e as paredes com composições de papéis de parede que lembram a casa de uma tia avó minha (obviamente o AK é muito mais charmoso que a casa dela).

As entradas e sobremesas do menu do Restaurant Week estavam simplesmente fantásticas – as melhores dessa edição, dentre os restaurantes que eu fui. Provamos o Rosbife em crosta de especiarias com salsa verde e tostada de tomate e cebola roxa, que era um rosbife-quase-carpaccio de tão cru e fino e com um tempero fresco e crocante. A outra entrada foi o Creme de Palmito com gema de ovo pochê, que chegou à mesa numa apresentação linda – um creme branco e suave com pingos amarelos (gema) e verdes (azeite).

Rosbife em crosta de especiarias com salsa verde e tostada de tomate e cebola roxa

Creme de Palmito com gema de ovo pochê

Como prato principal provamos o Spaguetti ao limone levemente picante com espinafre e crocantes de challá ao manjericão, que estava saboroso, mas achei um pouco enjoativo. Os crocantes de challá (migalhas de um pão típico judaico) deram um toque especial ao macarrão.

Spaguetti ao limone levemente picante com espinafre e crocantes de challá ao manjericão

Mas pra mim, as estrelas foram, incrivelmente,  as sobremesas: Pudim de leite com top de doce de leite e flor de sal – o pudim sozinho já estava maravilhoso, mas os cristaizinhos de sal eram tão surpreendentes, que não me deixavam parar de comer e repetir que aquilo era maravilhoso (pode parecer estranho, mas o sal realça sabores até em sobremesas – quem já comeu o lindt com sal marinho sabe do que estou falando). A outra sobremesa foi a Mousse Moccachino com chantilly de canela e ovomaltine, hiper-aerada e amarga, a mousse combinou bem com o crocante do ovomaltine.

Nenhuma foto que tirei lá ficou boa, mas as da sobremesa ficaram piores ainda (muito tremidas), então decidi não colocar aqui – (e vou ter que ouvir de novo do Shimura que tenho que comprar uma máquina decente, ai ai…).

Aproveitem o fim-de-semana para visitar o AK e vamos esperar a inauguração do próximo estabelecimento de Andrea.

AK Delicatessen

Rua Mato Grosso , 450  –  Higienópolis

Tel: 3231-4496

www.akdelicatessen.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: