Publicado por: lilicasinger | setembro 24, 2010

Brooklyn

O Brooklyn é um restaurante-casa-de-show, em que as estrelas são os próprios garçons. Os espetáculos acontecem todas as noites a partir das 21h. Durante o jantar, de tempos em tempos (creio que a cada 15 min mais ou menos), os garçons se transformam em grandes cantores e interpretam canções famosas de musicais da Broadway (na minha visita ouvi músicas de O Rei Leão, Chicago, Wicked, Aladdin entre outros).

As performances foram ótimas. Achei muito divertido e os garçons são afinadíssimos (pelo menos pro meu ouvido leigo). Infelizmente a comida não estava tão afinada assim. O couvert (seleção de pães feitos no próprio restaurante e surpresa do chefe) era totalmente dispensável. Os pães estavam sem gosto e secos e a surpresa do chefe que era uma sopa fria de melão com tomilho tinha gosto de creme de leite puro, completamente intragável.

O Thiago pediu o Steak Tartar, que tinha cubos enormes de carne e de cebola e quase mais nenhum tempero. Não estava ruim, mas definitivamente não tinha gosto e muito menos textura de Steak Tartar. Eu pedi o Saint Pierre com risotto de abrobrinha e hortelã. O prato estava bonito, mas o peixe estava seco e com aquele gosto forte de peixe que eu detesto (definitivamente não era muito fresco). O risoto estava saboroso nas duas primeiras garfadas, mas a quantidade de creme de leite (aliás, não entendo porque colocam creme de leite em risoto) era abusiva e me impediu de comer mais. Deixei mais da metade do prato intacto, mas ninguém me perguntou porque não comi tudo. Mas o que mais me incomodou durante a visita foi o preço altíssimo dos pratos (entre R$ 50 e R$ 70) e curiosamente o preço baixíssimo do couvert artístico (R$ 15). Claramente o restaurante tem problemas com precificações. Enfim, vale a visita pra tomar um drink ou um vinho, mas evite as comidas.

Brooklyn Restaurante

Rua Baltazar Fernandes, 54

Tel: 5533-4999

www.brooklynrestaurante.com.br


Respostas

  1. Meeeeu Deuuuuussss! eu não esqueci dA SUA TRAVESSA hein! pelo amor de Deussss!!! o sr Rafael que nunnnca lembra de pegar. Eu vou levar hj depois do almoço, ja to morrendo d vergonha d vc. DESCULPA!!!
    Ahh vc ja foi no bistro da Mario Ferraz?? Combina com Rafa que irmos almoçar la, é uma delicia! bjbj


Deixe um comentário

Categorias