Publicado por: lilicasinger | novembro 29, 2010

Trancoso + Praia do Espelho

No último feriado fiz uma viagem super especial (e com uma turma super divertida) pra Bahia. Lá visitamos dois restaurantes óóótimos! Um que fica em uma pousada no Quadrado em Trancoso e outro que fica numa outra pousada (maravilhosa, por sinal) na Praia do Espelho.

El Gordo – Trancoso

Pra começar, a pousada El Gordo fica no Quadrado em Trancoso (quem conhece sabe como aquele lugar é charmoso e especial, com construções antigas super preservadas e muitas lojinhas e restaurantes para passear). Além disso, o restaurante fica  a beira da piscina e num ambiente muito charmoso (basta olhar a foto, né?).

Os pratos (em sua maioria de peixes e frutos do mar) tem combinações intrigantes, deixando muitos chefes criativos de São Paulo no chinelo! Provei o badejo gralhado com palmito pupunha, molho de maracujá e passas. O peixe estava super macio e o molho era irresistível, doce e azedo na medida certa. Estavámos numa mesa com 15 pessoas (e nao dá pra citar o prato de todo mundo, principalmente porque~não provei de todos), mas todo mundo gostou da refeição, principalmente pelo frescor dos ingredientes e o cuidado com a apresentação dos pratos.

Badejo grelhado com pupunha e molho de maracujá e passas no El Gordo

Provei de sobremesa a mousse de chocolate, banana e rum e sorvete de maracujá. A textura da mousse era mais consistente (e mais sorvetística) do que estou acostumada,  mas estava muito saborosa, e o gosto da banana era sutil, mas dava um toque especial. Os pratos são carinhos (variam de R$ 60 a R$ 80), mas vale a pena pelo ambiente e a comida é bem boa.

Mousse de chocolate, banana e rum com sorvete de maracujá

Bendito Seja – Praia do Espelho

A praia do Espelho já e maravilhosa (considerada uma das praias mais bonitas do Brasil) e a pousada Bendito Seja completa a vista maravilhosa com conforto de pufes e espreguiçadeiras localizadas no jardim a beira da praia. A decoração da pousada e de cair o queixo. Perde-se um tempão olhando todos os detalhes, os objetos, a coleção de galos portugueses.

O restaurante da pousada está nas mãos de um chef bem talentoso, mas tivemos o típico atendimento baiano – nosso almoço demorou mais de 2 horas para ser servido (que para o padrão de um grupo de paulistas histéricos é bem demorado).

Badejo com couscous marroquino

Provei o badejo grelhado (de novo!) com couscous marroquino. O peixe estava super carnudo e bem saboroso. O Thiago pediu Fettuccine negro com lulas. Gostei da comida de lá, mas achei menos inovadora (e tão cara quanto) do que a do El Gordo.

Fettuccine negro com lulas

 

www.elgordo.com.br

www.pousadabenditoseja.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: