Publicado por: lilicasinger | dezembro 1, 2010

Due Cuochi – sem fotos e sem final feliz.

Chegamos as 20h na unidade do Shopping Cidade Jardim e o salão já estava lotado. Conseguimos uma mesa no jardim, que naquela noite foi uma ótima opção, pois a temperatura estava agradável e o ambiente é lindo. Sempre ouvi falar muito bem do Due Cuochi (tanto de amigos, quanto de blog e críticos que acompanho), mas nossa experiência não foi das melhores. Começou que sentamos e esperamos mais de 10 minutos e ninguém veio nos atender (não nos deram nem cardápios). Chamamos um garçon e pedimos o cardápio e ele nos olhou com uma cara de quem está acostumado a atender apenas habitués que não precisam de cardápio para fazer pedidos. O cardápio chegou finalmente, mas apenas o de comida. Queríamos também escolher um vinho, então tivemos que esperar mais longos minutos para chamar um garçon e pedir a carta de vinhos.

Nos serviram o couvert logo que nos entregaram os cardápios e posso dizer que foi a melhor parte da refeição. A focaccia era maravilhosa, macia, salgada no ponto e estava levemente quentinha. Foi o acompanhamento perfeito para o nosso Carmenere (que foi servido rapidamente depois que fizemos o pedido).

O cardápio tem muitas opções e dá vontade de pedir tudo. Pedi o tortelini recheado de queijo de cabra com limão siciliano e molho sugo. O sabor estava ótimo, mas o prato chegou a mesa quase frio, não estava nem morninho…

O Thiago pediu a codorna desossada recheada com legumes e cogumelos e risoto de parmesão. Infelizmente a codorna desossada não estava tão desossada assim, e mais de uma vez o Thiago foi surpreendido com um pedaço de osso e quase quebrou o dente. O sabor, no entanto, estava maravilhoso e o risoto não podia estar mais perfeito.

Depois de terminarmos o prato principal, voltamos a luta para tentar chamar um garçon para nos trazer o cardápio para escolhermos a sobremesa. Pedimos o tiramisu, que estava impecável, acho que um dos melhores que já comi.

Para pedir a conta foi mais um bom tempo e quando chegou, estava com um suco e uma cerveja que não havíamos pedido. O erro foi corrigido rapidamente.

Não consegui tirar fotos, porque o ambiente estava muito escuro, então o post ficou mais pobrinho dessa vez. Não saímos tão felizes do restaurante, mas pretendemos voltar, porque tenho certeza de que tive azar no dia. Todo mundo que eu conheço que já foi no Due Cuochi recomenda… Então, espero que no próximo post sobre o restaurante eu consiga contar sobre uma refeição com final feliz e com fotos!

Due Cuochi

Shopping Cidade Jardim

Tel: 3758-2731

www.duecuochi.com.br

Anúncios

Responses

  1. Minhas experiẽncias na casa do Shopping Cidade Jardim têm se mostrado bastante inconstantes, ao passo que a matriz, no Itaim, sempre me reservou agradáveis surpresas.

    Aproveito meu primeiro comentário no blog para parabenizá-la pela sempre tão feliz escolha de restaurantes, análises e comentários realmente interessantes e fotografias que despertam o paladar.

  2. O atendimento é mto ruim mesmo… !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: