Publicado por: lilicasinger | dezembro 6, 2010

Pizzarias

Nesse fim-de-semana resolvemos ir a uma pizzaria. Foi ai que eu me toquei na quantidade de pizzarias que eu adoro (não to nem falando da quantidade de pizzarias que tem em São Paulo, hein? Só as minhas preferidas). Por isso resolvi fazer um post especial sobre pizzarias.

Em primeiro lugar, meu Top 5:

  1. Quintal do Bráz: além da qualidade da pizza e atendimento impecável da pizzaria Bráz, tem um ambiente sensacional
  2. I Vitelonni: pizzaria pequena, super charmosa, tem vários posteres de filmes italianos nas paredes, sabores de pizzas diferentes (e deliciosos), azeites de mil tipos e sorvetes preparados lá mesmo que são imperdíveis (canela, mel, erva-cidreira….)
  3. Veridiana: fica numa casa linda, tem pizza e entradas deliciosas e um ambiente bem romântico
  4. Margherita: a mais tradicional, com toalhas xadrezes nas mesas, famílias enormes, muito barulho (de gente falando alto, mas todos felizes)
  5. Canto da Mata: pizza boa, ambiente muito gostoso (e pertinho da minha casa).

 

Pra quem gosta de pizzas de massa fina:

  • Camelo: ambiente mais familiar, pizza fininha. Gosto de uma que tem peito de peru (normalmente não gosto de pizzas com peito de peru, mas a de lá é bem boa).
  • Piola: ambiente descolado, pizza fininha, mas muito gostosa. Tem drinks diferentes, vale a pena pedir os drinks de tequila.
  • Cristal: já teve seus dias de glamour, mas mesmo não tão glamourosa hoje em dia, a pizza continua bem boa.

Pra quem quer ambiente romântico:

  • Veridiana: acho que é a mais romântica de todas, mas tem que ser na unidade de Higienópolis, que fica num casarão maravilhoso.
  • Santa Pizza: ambiente escurinho, serve pizzas individuais (eu achei caro, mas o lugar é interessante).
  • Olea Mozzarela Bar: ambiente charmoso, com um bar bem completo.
  • Quintal do Braz: o ambiente é lindo, com muita mata… no frio vale a pena ficar no fim do salão, perto de uma lareira.
  • Avanhandava 34: super charmosa, fica numa rua no centro com luzes, muito romântico. Ah! e a pizzaria parcela o valor da conta em até 3 vezes (achei muito diferente!).

 

Pra quem gosta de pizzarias tradicionais:

  • Margherita: bem tradicional, sempre lotada. A minha preferida é a de margherita mesmo!!
  • Ráscal: tem várias unidades, muitas vezes a mais fácil de ir. A pizza é bem boa.
  • Famiglia Lucco: fica na Lapa, acho boa, mas não vale se locomover pra ir pra lá. É bom pra quem mora perto, ou se é caminho.
  • Castelões: a mais tradicional, fica no centro e tem um pão de calabresa excelente.

Pra quem gosta de ambientes diferentes:

  • Casa Pizza: cada salão da casa tem um tema: a cozinha, o quarto do filho, sala de estar, etc… muito diferente! O tiramisu de lá é um dos melhores que já provei.
  • Bendita Hora: a sala de espera (sempre tem fila) tem estantes e estantes de discos de vinil e é possível escolher discos para tocar. As mesas ficam em ambientes abertos, com pouca luz.
  • Canto da Mata: a pizzaria fica literalmente no meio da mata.
  • Quintal do Bráz: o ambiente é sensacional

E finalmente para quem gosta de pizzas com sabores diferentes:

  • I Vitelonni: tem pizza de abobrinha com polenguinho (minha preferida), pizza com mascarpone e alho-poró. Ah, e tem os azeites também, de váários sabores.
  • Pizza Bros: tem pizza de brie com mel e amêndoas, muito boa!
  • Ritto: tem a pizza mais apimentada que já comi na vida.
Responses

  1. Conhece a Leona? Vale a visita:

    http://guia1.folha.com.br/guia/restaurantes/pizzarias/12561/leona

    • Não conheço não! Coloquei na minha lista, junto da Bonde Paulista, Primo Basílico e Prestíssimo que já me indicaram hoje tb!


Deixe um comentário

Categorias

