Publicado por: lilicasinger | dezembro 22, 2010

Emprestado

Várias vezes me surpreendo com a criatividade e capacidade de inovação das pessoas. O Emprestado é um caso desses. A idéia de montar um restaurante com pratos iguais a de outros restaurantes do Brasil (ótimos restaurantes, por sinal) é fantástica: permite que nós conheçamos a culinária do nosso país, sem ter que viajar.  Os pratos são todos emprestados, com autorização dos restaurantes originais, claro. O restaurante segue a receita a risca e a apresentação do prato é bem fiel a original, fazendo com que os clientes tenham uma experiência similar (pelo menos do paladar) a que teriam em outras cidades. São 9 pratos emprestados de 8 cidades do Brasil (o restaurante Banana da Terra de Paraty tem 2 representantes do cardápio). Dentre eles entram o Camarão crocante com risoto de brie (que ainda bem acompanhado com uma caldinha de frutas vermelhas) do restaurante Camarões de Natal.

Camarão crocante, emprestado do Camarões em Natal

O prato que provei foi o Risoto de Folia, do Empório do Cerrado de Pirenópolis. Risoto enformado recheado com queijo de coalho e pequi (não sou fã de pequi, mas o gosto é bem suave) com frango em calda de laranja e creme de milho verde com gorgonzola. O prato é delicioso, mas achei bem pesado para um dia de sol e calor (que foi como estava quando visitei o restaurante).

Risoto de Folia, emprestado do Empório do Cerrado de Pirenópolis

Um prato que achei menos interessante, foi o Vitela ao Gamay do Hosteria Casacurta de Garibaldi (RS).  A vitela, preparada com o vinho gamay, estava bem macia e acompanhava nhoque na manteiga, bem saboroso também. Não gostei da apresentação do prato (tudo bem, é fiel ao original, mas não estava apetitoso) e o sabor não era tão surpreendente, acho que vale mais provar outros pratos do cardápio.

Vitela ao Gamay, emprestada de Casacurta em Garibaldi

Além dos pratos emprestados, a casa tem uma seleção de risotos, inclusive com opções vegetarianas e até veganas. O ambiente é agradável e no andar de cima tem uma varanda bem aconchegante. Ahh, provei uma caipirinha de uva verde com hortelã, que me fez repensar por um tempo se não era melhor do que as que são servidas no Veloso!

 

Emprestado

Rua Mourato Coelho, 992

Tel: 3034-0214

www.emprestadorestaurante.com.br

Responses

  1. Já fui a esse restaurante e adorei, tanto a comida quanto a ideia! Soube outro dia, porém, que o restaurante fechou. Uma pena!
    Parabéns pelo blog!

  2. Acho uma pena que fechou porque acho uma pena todos os empreendimentos que fecham, mas a minha experiência lá foi PÉSSIMA e falava MAL para todas as pessoas que me perguntavam!
    Uma das vezes em que fui, foi ótimo. Na segunda, num fim de semana, depois de UMA HORA ESPERANDO (eu não estou exagerando), trouxeram os pratos das minhas companhias e me disseram que NÃO TINHAM meu prato!
    Como assim????
    Custa me avisar 1h antes????
    Sério…
    Dividi o prato das minhas amigas e só comemos lá porque estávamos com muita fome.

  3. Caramba, que azar!!! Fui lá apenas uma vez, mas acho que tive sorte por

  4. Caramba, que azar!!! Fui lá apenas uma vez, mas acho que tive sorte porque ocorreu tudo bem!


Deixe um comentário

Categorias

