Publicado por: lilicasinger | janeiro 27, 2011

BottaGallo

Restaurantes de tapas [espanholas] estão na moda. Vira e mexe abre um lugarzinho novo para petiscar os aperitivos hispânicos. Mas, como sempre, o grupo Cia Tradicional do Comércio (dessa vez em parceria com a Adega Santiago) teve uma grande idéia e abriu o BottaGallo, um restaurante/bar que também serve tapas, porém as tapas são italianas. Servidas em porções pequenas (meus amigos acharam pequenas até demais), é possível provar numa mesma refeição uma massa, polenta, bolinhos de risoto, paninis e não sair rolando no final da refeição.

O cardápio tem pratos bem interessante, como as Scarpettas, que nada mais é do que uma tigelinha cheia de molho (de tomate, bolognesa, queijo de cabra, etc) e uma porção de pães para mergulhar no molho e se deliciar (para mim pelo menos, essa idéia é genial já que sempre amo raspar molho com pão)!

Scarpetta de queijo de cabra e bolinhos de risoto

Como petiscos (ou beliscones), é possível pedir o pastel de vento, os bolinhos de risoto (que não fizeram muito sucesso) ou os paninis (o de presunto com parmesão e geléia de pimenta é sensacional) – um amigo meu disse que poderia comer só aquilo a noite toda.

Mas a melhor parte são as especialidades da casa que podem ser servidas em “Botta” – pequenas porções para degustação ou em “Tavola” – porções generosas para um digno jantar italiano de prato único. As porções para degustação são bem pequenas, e acho que vale a pena para dividir em 2 pessoas (3 no máximo). Se a mesa tiver mais integrantes, vale mais a pena pedir os pratos inteiros e dividir. Provamos a polenta cremosa a bolognesa e o Ravioli de Burrata, com recheio bem cremoso e molho de tomate ácido demais.

Polenta cremosa a bolognesa

Provamos, de sobremesa, o Bunnet – um pudim de chocolate que achei gelatinoso demais (mas com um sabor de chocolate amargo de qualidade bem marcante) e pequeno demais para os caros R$ 15 que custa o doce.

O bar estava lotado quando fui, e aparentemente é assim diariamente. O ambiente é gostoso, e achei ideal para ir com uma turma de amigos. O site é bem completo e é possível ver o cardápio (inclusive com preços), e ficar com água na boca antes de ir pro bar. Vale a pena.

BottaGallo

Rua Jesuíno Arruda, 520  –  Itaim Bibi

Tel: 3078-2858

www.bottagallo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: