Publicado por: lilicasinger | março 4, 2011

Seraphini

O ambiente é encantador. Pouca luz, bom espaço entre as mesas, boa música e em tom quase imperceptível.  Não era surpreendente que quase todas as mesas estavam ocupadas por casais. O Seraphini é um italiano mais moderninho (inclusive no cardápio) e com preços bem razoáveis pela qualidade da comida.

Provei, de entrada, o Ravioli de tallegio com compota de pêra e finalizado com mel de trufas. Foi a melhor parte da refeição. O contraste entre o sabor forte do tallegio e a doçura pêra deixaram o prato especial, e acho até que cairia muito bem como prato principal.

Ravioli de tallegio com compota de pêra finalizado com mel de trufas

Como prato principal, provei o risoto de funghi com brie e radicchio. As primeiras 3 garfadas estavam muito saborosas, mas logo fiquei enjoada. Alias, faz tempo que estou procurando um risoto gostoso, que nao seja enjoativo demais.   

Risoto al Funghi com Brie e Radicchio

A sobremesa escolhida foi a torta de pistache com caramelo (que estava caramelosa demais pro meu gosto), e que veio com uma grande supresa: um pistache com casca, que quase quebrou meu dente. Relatei o ocorrido ao garçon, que se desculpou, mas nao me ofereceu outra sobremesa e cobrou-a normalmente na conta.

 Torta de pistache com caramelo e sorvete de creme

É um restaurante que vale a pena, principalmente pelo ambiente e pelo maravilhoso ravioli de taleggio e compotade pêra.

Seraphini

Alameda Jaú, 1303

Tel: 3081-1160

Responses

  1. Taí um restaurante que tenho vontade de ir, acho a fachada tão interessante.. tá na lista!


Deixe um comentário

Categorias

