Publicado por: lilicasinger | março 18, 2011

A Tal da Pizza

A impressão que tive da Tal da Pizza na minha primeira visita (há uns 5 anos) não era das melhores. Tinha achado a pizza cara demais pro “esquema” diferente de comer com a mão e ter que buscar minha própria bebida. Voltei há pouco tempo (na unidade da Granja Viana) e sai de lá muito mais feliz. Não me lembrava de como o ambiente é bonito. A pizzaria fica numa estradinha escura e tranquila (até erramos  a entrada). O jardim é lindo, e tem carros antigos estacionados na garagem. O salão não é tão bonito, tem uma decoração simples, mas a música é ótima (piano ao vivo).

O grande diferencial da casa é a “falta” de serviço. Lá você mesmo busca sua bebida, escolhe seu vinho, pega os copos e anota tudo numa comanda. Pra pedir a pizza, nada de chamar o garçon: deve-se ir direto ao pizzaiolo fazer o pedido. A pizza vem cortadinha em fatias finas, e por isso NADA de talheres: a pizza deve ser comida com as mãos, respeitando a tradição napolitana.

O cardápio tem fotos lindas e a primeira delas é da pizza “Au Champagne”, preparada com trufas brancas, mascarpone e sal marinho e vem acompanhada de uma mini champagne. O problema dessa pizza é que custa caros R$120 e não pode dividi-la com outros sabores (acho que vale a pena provar num grupo grande). As outras pizzas podem ser divididas em até quatro sabores. Provamos “A Tal da Pizza” – preparada com linguiça produzida na própria casa e fatiada bem fininha, a “Poireaux”: alho-poró com cream cheese (divina!), a “Italy” que é a famosa rúcula com tomate seco, mas tem um toque de mostarda dijon e mel e a “Brasil Imperial” com tomates secos e anchova.

Há um ano mais ou menos abriu uma unidade no Itaim (Mário Ferraz). E é uma boa opção pra quem não quer ir muito longe pra comer uma pizza.

 

A Tal da Pizza

Rua Meandro, 430 – Cotia

Tel: 4612-0198

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: