Publicado por: lilicasinger | março 22, 2011

Basserie Colette

Fui apenas uma vez ao Brasserie Colette, mas o restaurante já virou o meu “Le Jazz” dos Jardins. Pequeno e charmoso, com cardápio reduzido, o Colette é um aconchegante bistrô francês. O restaurante estava vazio na minha visita (que foi numa segunda feira a noite) e o atendimento foi perfeito: garçons atenciosos e muito bem treinados – sabiam descrever os pratos com precisão além de sugerir opções para os mais indecisos. No jantar, tivemos o prazer de conhecer o chef Ricardo, que veio se apresentar e perguntar se os pratos estavam bons.

Achei o cardápio um pouco confuso, demorei para entender até onde iam as entradas e onde começavam os sanduíches, mas ao mesmo tempo achei interessante ver no cardápio que o restaurante tem twitter e facebook!

Para minha grande alegria, o cardápio tem apenas um prato preparado com fritura por imersão: O croquete de vitela. Pedi os pasteizinhos assados de entrada: crocantes e com recheio de cogumelo e queijo brie ou Lorraine (bacon, ovos e gruyere) vieram acompanhados de geléia natural de pimenta.

Pasteizinhos assados – porção para dividir

Como prato principal, provei o Tournedos à Poivre com batatas rústicas, como sempre, pedi que viesse muito mal-passado, e incrivelmente a carne veio perfeita: ultra-macia, sangrando e muito bem temperada (o que nem sempre ocorre com cortes altos). A pimenta era discreta e as batatinhas (pré-cozidas e finalizadas no forno) estavam apetitosas.

Tournedos à Poivre com batatinhas rústicas

Provei a Torta de maçã e o creme-brule de sobremesa. A torta estava divina, sai de la com vontade de pedir a receita! O creme-brule deixou a desejar. Achei o creme ralo demais e não muito saboroso.

Torta de maçã com sorvete de creme

O restaurante tem outras opções como quiche com salada, sanduíches, e pratos como o escondidinho de pato, que estava delicioso e chegou à mesa muito bem apresentado!

Os preços são bem razoáveis, mas ainda acho o Le Jazz mais justo. Recomendo, vale a pena!

Brasserie Colette

Alameda Jaú, 1372 – Jardins

Tel: 3061-5765

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: