Publicado por: lilicasinger | março 29, 2011

NYC

Fomos para NY com muitas dicas de amigos, principalmente da Cintia, que morou lá durante alguns anos. Em apenas 4 dias experimentamos muitos restaurantes, e tivemos a melhor experiência gastronômica da vida: jantamos no Eleven Madison Park Restaurant, mas esse merece um post especial.

Nosso hotel não tinha café da manhã, então aproveitamos para experimentar alguns lugares diferentes para se tomar café. O campeão foi o Le Pain Quotidien, que é uma padaria requintada e que serve apenas comidas orgânicas. O iogurt parfait é delicioso, mas achei pouco doce. Como eles servem geléias na mesa (como se fosse mostarda e ketchup em lanchonetes), adocei o meu iogurte com uma geléia de frutas vermelhas e ficou sensacional. Eles tem unidades pela cidade toda (e pelo mundo todo também!). Nós fomos na 7th com a 58th, que fica bem pertinho do Central Park. (Não foi um café da manhã muito barato, mas valeu a pena).

Organic Iogurt Parfait – no Le Pain Quotidien

Quando fomos passear no Soho, almoçamos no Spring Street Natural. Como já diz o nome, o restaurante é especializado em comidas naturais e saudáveis. Fomos com a indicação de um hamburguer vegetariano (de nozes), que foi o Thiago quem pediu, já que era frito. As saladas são lindas e enormes. É possível pedir uma salada e um prato para dividir entre duas pessoas.

Asian Salad no Spring Street Natural

Bem pertinho do Spring Street Natural fica o Rice to Riches, que é uma casa especializada em arroz doce (!). São diversos sabores (desde o tradicional com canela até de choclate chip) e todos vem com escolha de toppings. Eu achei exótico, mas o lugar estava completamente lotado. Vale a pena conhecer, é gostoso, diferente e o lugar é bem cool, com frases engraçadas escritas nas paredes.

Arroz doce de mascarpone com cerejas secas no Rice to Riches

Fomos passear no Meatpacking District durante o dia, mas lá é um bairro noturno com baladinhas e bares. Fomos num restaurante asiático lá que além de tem um ambiente lindo, tinha uma comida fantástica. Provamos o bacalhau fresco (da foto abaixo) e um frango com laranjinhas kinkan.

Bacalhau no Spice Market

Outro dia queríamos visitar o TAO, que fica próximo da Fao Schwartz, mas estava fechado. Tentamos também o Nobu, que era próximo dali, mas também estava fechado (era uma segunda feira). Decidimos ir ao Cosi, que é uma rede de restaurantes que serve saladas e sanduíches no estilo do NYC NYC que tinha aqui em São Paulo. Como não tínhamos endereço, saímos procurando pelas ruas. Desistimos quando vimos um restaurantinho simpático no térreo de um prédio todo envidraçado e com uma árvore (com passarinhos (!)) dentro. Era o Obika Mozzarela Bar. Provamos a sopa de tomate (deliciosa) e a burrata (incrivelmente cremosa) com alcachofras. Estava tudo delicioso, mas achamos um pouco caro, e no fim das contas, quando saímos de lá vimos um Cosi na esquina.

Burrata no Obika Mozzarela Bar

No dia que fomos na Broadway, jantamos no Junior’s (fica bem pertinho da Times Square). Entramos lá apenas para provar o cheesecake, que segundo minha irmã, é o melhor cheesecake que ela já comeu. Mas logo que o Thiago viu os hamburgueres nas outras mesas, não resistiu. Provamos o hamburguer que estava saborosíssimo e ainda mal-passado do jeito que a gente gosta. Provamos o cheesecake, obviamente, e estava delicioso. É um cheesecake bem denso, e exatamente por isso, acho impossível comer um pedaço sozinha.

Hamburguer no Junior’s

Cheesecake no Junior’s

Só conseguimos entrar no Max Brenner (pertinho da Union Square) na nossa segunda tentativa. A primeira era um sábado a noite e estava tão lotado, que era impossível esperar por mesa lá dentro. Voltamos num dia de tarde, e daí sim tivemos tempo para visitar a lojinha de chocolates e escolher com calma alguma sobremesa legal. Max Brenner é um loja/ restaurante especializada em chocolates, mas serve também comidas salgadas. O cardápio é de babar. Escolhemos um fondue de picolé, que veio com dois picolés Magnun pequenos e sem cobertura acompanhados com uma calda de chocolate derretido e bolinhas de chocolate e crocante para se lambuzar. Olhando a foto da pra ter uma idéia da tentação:

Fondue de Sorvete no Max Brenner

Nossa última parada foi no Eataly – um mundo da culinária italiana inaugurado há pouco tempo pelo Mario Batali. O mercado é enorme (tem inclusive um mapinha para você conseguir se localizar lá dentro). É um misto de mercado, com partes especializadas em massas, chocolates, queijos, açougues, peixarias, mas também tem 3 restaurantes lá dentro que servem comidas típicas de diferentes regiões da Itália. Nós fomos no de massa, e eu comi um penne com molho de tomate e mussarela de búfala divino. O Thiago provou a pizza, que estava boa, mas é incomparável com as que temos aqui em SP. Depois tomamos sorvete (na sorveteria que tem la dentro) e café, também lá dentro numa cafeteria com muitas opções de café.

Açougue no Eataly

Macarrão no Eataly

O jantar no Eleven Madison ficará para outro post.

Le Pain Quotidien – http://www.lepainquotidien.com

Eataly – http://www.mariobatali.com/restaurants_eataly.cfm

Spice Market – http://www.spicemarketnewyork.com

Junior’s – http://www.juniorscheesecake.com

Obika – http://www.obika.it/english/restaurant-in-new-york.html

Max Brenner – http://www.maxbrenner.com

Spring Street Natural – http://www.springstreetnatural.com

Anúncios

Responses

  1. Splendid!

  2. Olá!
    Nossa, eu AMO o Le Pain Quotidien!!! E aquelas “nutellas” que ficam em cima da mesa? Deliciosas!!! Eu me jogava nelas! Mas o que eu acho mais fantástico do LPQ são os belgian waffles! Simplesmente divinos!!! Nunca comi um igual!
    http://yuminamesa.blogspot.com/2009/06/new-york-belgian-sugar-waffle-le-pain.html
    Eu gosto do cheesecake do Junior’s (aliás, um amigo meu trouxe de NY pra mim e ainda tem um pedaço aqui na geladeira de casa!), mas pra mim o do Eileen’s na Cleveland Place é o melhor!!!
    Bjs!

  3. Le Pain Quotidien abre em SP – se não me engano em abril de 2012 com 4 lojas!

    • Oiiii… To indo pra NY agora em Outubro, vou fazer a viagens com minhas crianças se tiver mais alguma dica pra acrescentar ou blog pra indicar, eu adoraria!!!! Rsrsrs

      • Que bom! Tenho mais algumas dicas sim! Estive em NYC novamente esse ano e to com um post pendente que dece sair nas próximas semanas! Bjs

  4. Oiii… você disse que tinha mais dicas de NY pra postar, to viajando pra NY dia 07 de Outubro, poderia compartilhar as suas dicas? Obrigada!!Silvana


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: