Publicado por: lilicasinger | julho 2, 2011

Almoços no Itaim

Depois de mais de 3 anos almoçando diariamente no Itaim, mudei de emprego (e consequentemente de bairro). E depois de 3 meses no trabalho novo, já sinto falta dos deliciosos almoços do Itaim. Deixarei a dica dos meus lugares (e pratos preferidos).

Minhas massas preferidas ficavam no Sweet Pimenta (o nhoque de mandioquinha com filé mignon é divino, e eu nunca consegui provar outro prato por lá). No Octavio café tem uma massa integral com coalhada sensacional (já falei dela por aqui). E tem também o delicioso Millesapore, que é um lugarzinho simples, mas que o dono é italiano e todos os dias ele serve 2 tipos diferentes de massa, uma opção de entrada e uma sobremes (o sorvete de iogurte com frutas vermelhas é divino).

Para refeições mais leves, meus preferidos são: Madureira sucos (com a torta de frango + sucos diferentes), o Befresh, que tem saladas deliciosas e o Riso, que serve uma comida caseira/ orgânica muito boa.

Restaurantes por quilo sugiro o Grano e o Doce Arte (esse não pelo almoço em si, mas pelas sobremesas que são sensacionais. Lá tem a melhor torta de limão que já provei na vida!)

Nhoque de mandioquinha no Sweet Pimenta

Saladas no Befresh

Millesapore

Macarrão no Octavio Café

 

Logo mais terei dicas de lugares no Jabaquara!

 

Responses

  1. eee, trabalho no Itaim e moro perto do Jabaquara, haha.
    Estou esperando ansiosamente pelo post.

  2. Esse gnocchi de mandioquinha do sweet pimenta é tudo na minha vida! Adoro!!! Mas pode se arriscar em outros pratos que voce não vai se arrepender! Beijo!

  3. Eu trabalhei uns 2 anos no Itaim. Faz mais de 5 anos que saí, mas sinto falta até hoje. Acho que foi trabalhando lá que comecei a realmente gostar de comer em restaurante!
    Também amava o Sweet Pimenta (mas meu prato favorito lá é o risoto de carne seca com abóbora com couve com batata palha), amava o Jardim Aurélia, amava o Pizza Bros… e a região foi ficando cada vez melhor, como se isso fosse possível!
    Saudades de lá…

    (se bem que, agora, estou trabalhando na Paulista e simplesmente não há nada melhor que trabalhar perto de casa)


Deixe um comentário

Categorias

