Publicado por: lilicasinger | novembro 29, 2011

Londres

Depois de um longo inverno, o blog volta a ativa \o/. E, nada melhor do que recomeçar com um post com dicas de Londres. Estive por lá na semana passada e fui em restaurantes muito bacanas, seguindo dicas de uma amiga que mora por lá (Flora, muitoo obrigada!! Amei todas as dicas!).

Jamie’s Italian

Pra começar a aventura gastronômica, visitamos o restaurante do badalado chef inglês Jamie Oliver. O Jamie’s Italian é bem acessível e muito parecido com os programas na TV. O cardápio é engraçado, e tem comentários e não apenas descrições dos pratos. A decoração é divertida e a cozinha bem colorida (com frutas e vegetais que nunca tinha visto na vida). Os pratos são aparentemente simples e fáceis de fazer, e nem por isso pouco saborosos (bem o estilo do Jamie!)

Para começar, provei as “melhores azeitonas do mundo” (como dizia o cardápio). Não achei que eram as melhores azeitonas que já comi na vida, até porque, não tinha gosto de azeitona, mas é interessante.

“Melhores azeitonas do mundo” no Jamie’s Italian

Tiramos fotos de muitos pratos (obrigada Brunno, Maira e Edu pelo empenho!!), mas só vou escrever sobre os pratos que tive chance de provar. Pedi o prosciutto spaghetti, que estava gostoso, mas um pouco salgado demais. O eleito da noite foi o nhoque com gorgonzola (que era um especial do dia) – tudo estava perfeito: combinação dos sabores e de texturas, com uma farofinha crocante, irresistível. Os pratos de massa custam menos do que £10 (um pouco menos do que R$ 30) – achei bem barato para um restaurante de um chef famoso.

Nhoque no Jamie’s Italian

Provei o tiramisu (nada de mais, o da Casa Pizza ainda é o meu preferido) e o brownie, esse sim, maravilhoso. Tinha um toque de mel, e alguma frutinha vermelha, o sabor era tão sutil, que demorei para perceber de onde vinha aquele gostinho diferente.

Tiramisu no Jamie’s Italian

Brownie no Jamie’s Italian

Zizzi (Restaurante de rede)

Londres tem muitas redes de restaurantes que não parecem restaurantes de rede. Um dos exemplos é o Ping Pong, que lá tem em todo canto, e aqui é um restaurante badaladinho. Outro restaurante desse tipo é o Zizzi, tem em todo canto, mas quando você entra em um, tem certeza de que está num restaurante único. A decoração é o máximo, no site já da pra ter uma idéia (entre, vale a pena!!)

Provamos a bruschetta com queijo de cabra e cebolas carameladas, que estava uma delícia, mas vinha com uma saladinha bem mais ou menos. Fiquei apaixonada pela salada de lentilhas com queijo de cabra, abobrinhas, abóboras e hortelã – colorida e muito boa. A massa era gostosa, mas chegou a mesa não muito quente…

Salada no Zizzi

Ravioli no Zizzi

Moro

Localizado na parte Leste de Londres, o Moro é um restaurante de comida mediterrânea. Informal e confortável, achei ideal para ir almoçar, principalmente se o dia estiver bonito, já que  uma parte do restaurante tem teto de vidro (tive muita sorte com o tempo na semana que estive por lá). A cozinha é aberta e dá pra ver a quantidade de especiarias e temperos nas prateleiras – dá tanta vontade de cozinhar… O menu é reduzido e fiquei com a impressão de que eles trocam alguns pratos de tempos em tempos.

Pedi o prato preditleto da Flora – o Mezze de vegetais. A quantidade de comida é ridícula – dava pra duas pessoas (mulheres) dividirem o prato tranquilamente. O prato veio com porções de pastas (coalhada, homus, babaganuj), vegetais, uma saladinha de quinoa, outra de lentilha, tudo muito bem temperado e levemente picante, e acompanhado por um pão d-i-v-i-n-o.

Mezze de vegetais no Moro

O Brunno, meu colega de trabalho, provou o cordeiro com batatas. Ele não comentou muito sobre o cordeiro, mas aparentemente adorou as batatas e o molho.

Cordeiro no Moro

O Moro não é um restaurante caro, a conta ficou por volta de £20 por pessoa. Na mesma rua do Moro tem vários restaurantes simpáticos e quando passamos por lá, tinha uma feira de comida (comida pronta, como paella, tacos e pratos indianos) que parecia ser muito boa. Compramos brownie numa barraquinha de tortas, que estava delicioso.

Tom’s Kitchen

O Tom’s Kitchen é parada obrigatória. Fica em Chelsea, num bairro chicoso e bem bacana para passear. Esse é o restaurante mais acessível do chef Tom Aiken. Não (des)iluda-se com a fachada tímida e menu despretencioso. Os pratos (clássicos) estavam simplesmente perfeitos. O saboroso e não muito temperado (ainda bem!) steak tartar vem com a gema amarelíssima (certamente de uma galinha caipira) para que o próprio cliente prepare o seu mix.

Steak Tartar no Tom’s Kitchen

Mas o prato imperdível é o cordeiro confit cozido por 7 horas. O cordeiro é orgânico e vem de uma fazenda famosinha por lá (comentarei mais adiante). A carne extremamente macia e o molho surpreenderam. E, apesar de ser uma carne cozida na gordura, era bem leve. Tenho vontade de comer de novo.

Cordeiro confit no Tom’s Kitchen

Esse restaurante é um pouquinho mais caro, a conta ficou perto de £40 por pessoa. (Os restaurantes costumam colocar no site menu com preço, o Tom’s Kitchen tem).

Tapas Room at the Providores

Esse é outro restaurante informal de um chef bacana. O Tapas Room at the Providores é a versão casual do restaurante do chef Peter Gordon. Bem acessível e muito animado, vale a pena ir num grupinho (4 pessoas é ideal). O menu de tapas é enorme e com mais gente é possível provar boa parte dos pratos. O salão é pequeno e super lotado. Logo que chegamos, achei que não tinha sido uma boa idéia. Estava muito cheio, e sentamos numa mesa-balcão comunitária. Mas depois que sentamos, a noite foi ótima. Recomendo!

Daylesford Organic

O Daylesford Organic, além de ser uma fazenda que produz alimentos orgânicos, é também um restaurante-lojinha muito muito legal em Notting Hill. No dia de passear na Portobello Road (que tem aquela feirinha estilo Benedito Calixto), o Daylesford é parada obrigatória. Se der, pare para tomar café da manhã – vi umas mesas com pratos apetitosos. Se não der, compre um sanduíche e um brownie (sensacional) e coma nuns banquinhos por ali. E, se não estiver com a mínima fome, entre apenas pra conhecer e eventualmente sair com alguma lembrancinha de lá – é imperdível!

Moro

34-36 Exmouth Market

EC1R 4QE

+44 (0) 20 7833 8336

www.moro.co.uk

 

Jamie’s Italian

19-23 High Stress – Kingston

KT1 1 LL

+44 (0) 20 3326 4300

www.jamieoliver.com/italian

 

Tom’s Kitchen

27 Cale Street

SW3 3 QP

+44 (0) 20 7349 0202

www.tomskitchen.co.uk/chelsea

The Providores and Tapa Room

109 Marylebone High Street

W1U 4RX

+44 (0) 20 7935 6175

www.theprovidores.co.uk

 

Zizzi Ristorante

www.zizzi.co.uk

 

Daylesford Organic

www.daylesfordorganic.com

Anúncios

Responses

  1. AEEEEEEEEEE!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: