Publicado por: lilicasinger | dezembro 30, 2011

Epice

No caminho para o Epice, li a crítica sobre o restaurante no blog Boteco do jb. Quem conhece esse blog, sabe como é difícil um restaurante (principalmente os que estão em evidência) receber bons comentários do JB. O post, no entanto é só elogios. Fiquei super animada – e com expectativas altíssimas.

Apesar de eu estar chatinha no dia e ter reclamado de quase tudo (até recebi o apelido de Ruth Reichl), eu adorei o restaurante. Sem dúvida foi o melhor de 2011, e todos os prêmios que o restaurante e o chef Alberto Landgraf receberam no ano foram mais do que merecidos.

O couvert é interessante: eles servem bons pães acompanhados de água numa jarrinha durante todo o jantar. Só conhecia o Le Jazz que fazia isso, e logo de cara o Epice já ganhou pontos. Mas, se for pra escolher entre pedir o couvert ou pedir uma entrada, sugiro se aventurar nas entradas. Alguns pratos do cardápio tem um ingrediente principal que é servido em diversas texturas e é o caso do excelente nhoque de abóbora com abóbora sauté e gelatina de parmesão.

Nhoque de abóbora, abóbora sauté e gelatina de parmesão

Um dos pratos mais atraentes é o polvo cozido em baixa temperatura, gateau de batata, tomate confit e pignoli. Pra quem gosta de polvo essa é a melhor pedida!

Eu comi o robalo com farofa de amêndoas, purê de limão e alho poró. Instruída pelos garçons super bem treinados, provei antes de tudo o purê de limão siciliano – MEU DEUS, é maravilhoso. (A foto ficou muito ruim – vou começar a trocar meus jantares românticos por almoços românticos).

Polvo cozido em baixa temperatura

Para finalizar, seguimos a sugestão do garçon: “Você vai querer a sobremesa excelente ou a sensacional?” Ficamos com a “sensacional”, que é a tarte tatin premiada como melhor sobremesa de São Paulo. De fato, a torta é excelente (e gigantesca), mas não achei a melhor sobremesa de São Paulo. O suflê de goiabada do Carlota ainda é minha preferida.

Tarte Tatin

Os preços estão mais inflados do que os que estão no post do JB. Mesmo assim, achei justo pela qualidade (dos ingredientes, da inovação e do serviço). A conta, com vinho, couvert, entrada, pratos principais e sobremesa ficou em R$ 150 por pessoa. Vale a pena. Vai lá!

Epice

Rua Haddock Lobo, 1002 – Jardins

Tel: 3062-0866

 

Anúncios

Responses

  1. acho que é meu restaurante favorito atualmente..

    • Alice
      Seguindo sua indicacao estivemos no Epice, e foi muito bom – comida servico e nivel baixo de barulho , otimo para conversar

      Armando


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: